Ver mais fotos
NOTÍCIAS
DIA MUNDIAL DO CÂNCER

Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial do Câncer acontece todo ano em 4 de fevereiro. Trata-se de campanha de utilidade pública a qual visa tentar evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre doença, além da pressão sobre governos e indivíduos em todo o mundo para que se mobilizem pelo controle do câncer.

COMO COMBATÊ-LO

Você é parte fundamental para manter sua saúde em ordem. E para manter o câncer longe também!

Cuide-se:

- Não fume. O cigarro tem mais de 4 mil substâncias tóxicas, das quais pelo menos 70 são cancerígenas. Além do câncer de pulmão, também pode provocar câncer de boca, laringe, bexiga, estômago, dentre outros.

- Não beba em excesso. O consumo de álcool pode aumentar as chances de ocorrência de vários tipos de câncer, como os de garganta, fígado e intestino.

- Mantenha um peso adequado. A obesidade aumenta o risco de câncer em 20%!

- Consuma alimentos saudáveis. Alimente-se com comidas integrais, frutas, vegetais, proteína, preferencialmente de peixe ou frango, limite o consumo de carne vermelha, e evite alimentos processados e defumados.

- Pratique atividades físicas: Além de reduzir o peso, os exercícios ajudam a controlar o nível de insulina e melhorar o funcionamento do sistema imunológico, fundamental para o nosso corpo combater o câncer.

- Evite exposição excessiva ao sol: a exposição solar sem proteção ao longo da vida pode causar câncer de pele. Isso acontece porque a radiação ultravioleta, que penetra na pele, danifica o DNA das células.

- Evite exposição a agentes químicos nocivos. Eles podem causar mudanças nas células, aumentando o risco para alguns tipos de câncer, como os de sangue e de pulmão.

 

IMPORTANTE!

Fique atento ao seu corpo e, a qualquer mudança que notar, procure um médico.

O Pronto Socorro do Hospital Paraná se tornou o primeiro da região devidamente preparado para atendimento Oncológico
Saiba mais: goo.gl/eCRZ5v

Para saber mais, visite o site do Instituto Nacional do Câncer, clicando aqui.

 

Fonte: Abrale

Central de Atedimento
44 3218.4000
Ouvidoria
Elogios, críticas e sugestões
Hospital Paraná | Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados.