Ver mais fotos
NOTÍCIAS
Pronto-socorro: saiba quando é a hora de correr para o hospital

Demora no atendimento, sala de espera cheia, equipe correndo para dar conta da demanda. Este não é um cenário incomum no pronto-socorro de todos os hospitais.

É importante que você saiba que o Pronto-Socorro existe para assistência rápida às situações de risco à saúde. Por isso, adotamos um sistema de Triagem baseado em critérios de gravidade, e não necessariamente na ordem de chegada, o que permite um atendimento rápido e seguro aos nossos pacientes.

O fato de ser cômodo o atendimento 24 horas de médicos e enfermeiros, motiva as pessoas a irem ao pronto-socorro buscar uma solução quando a sua saúde não está bem, seja por motivos graves ou banais, principalmente no caso dos pais que ficam aflitos quando os filhos apresentam qualquer enfermidade.

Um pronto-socorro é destinado aos casos graves, de urgência e emergência. Emergências são as paradas cardíacas ou aqueles casos em que o paciente corre risco iminente de morte, como o infarto agudo do miocárdio, por exemplo. Já urgência, a equipe deve agir prontamente, caso contrário, o paciente também corre o risco de morte. Existem protocolos assistenciais institucionais que auxiliam a equipe especializada quando casos como estes chegam ao pronto-socorro. O médico emergencista é muito importante neste momento, pois deve ter ações imediatas, reconhecendo quando se trata de uma emergência ou urgência. Quando o paciente não se enquadra em nenhuma destas duas classificações, o atendimento é postergado.

Central de Atedimento
44 3218.4000
Ouvidoria
Elogios, críticas e sugestões
Hospital Paraná | Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados.